quinta-feira, 3 de junho de 2010

PRÉ-PROJETO ->EMPREENDEDORISMO: A HISTÓRIA DE VIDA DE UM EMPRESÁRIO DE SUCESSO

Tema: O papel do administrador na sociedade contemporânea: a história de vida de um administrador de sucesso.
Delimitação do tema: Empreendedorismo: A trajetória empresarial de Francisco Deusmar de Queiroz dono da rede de farmácias Pague Menos

Justificativa: A preferência pelo tema se deu pelo fato de que um administrador deve ser empreendedor em suas ações, pois o mercado da atualidade esta cada vez mais exigente e se faz necessário ter uma diferenciação em relação aos demais, para sair na frente e conquistar uma grande fatia do mercado. Ser um agente transformador frente à uma sociedade cada vez mais carente de bons serviços, capaz de se preocupar tanto com o mercado, quanto com a sociedade, afinal, um bom administrador tem que ter a visão da sociedade como um todo, ou ,seja ,ser capaz de realizar tanto o profissional quanto o social.

Problema: A história de Deusmar de Queiroz interessa pela forma como se teve inicio, desde sua origem humilde, a forma como ariscou ao montar a primeira farmácia, se colocando em um mercado que não conhecia, assumindo riscos, e hoje se tornando um grande nome no varejo farmacêutico. A trajetória deste empresário interessante por ele demonstrar compromisso com o que faz, e sabe que para ter êxito é preciso ter persistência, viabilizando assim o compromisso com o cliente, avaliação de idéias de produtos, viabilidade de concorrência, produção, investimento e retorno.Além de ter vários serviços sociais,visando o bem estar da sociedade.
Objetivo: Visamos fundamentar esta pesquisa acadêmica sobre o tema empreendedorismo, tendo como fonte livros, revistas, artigos e jornais, buscando associar teoria e prática, com a trajetória empresarial do empresário Francisco Deusmar de Queiroz, dono da rede de farmácias Pague Menos. A abordagem do assunto será ampla, associando a realidade empresarial com o tema em questão, mostrando as problemáticas e oportunidades que o mercado oferece. Mercado esse que se mostra cada vez mais competitivo e integrado com o resto do mundo através do fenômeno globalização, onde deve-se sempre se manter atualizado, para melhor visibilidade das áreas de atuação empresarial, para se obter êxito em seus objetivos.


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Perfil institucional Pague Menos; Francisco Deusmar de Queiroz e Ruy Queiroz: Ano 2006, edição comemorativa.
Jornal Campeão, informativo pague menos. N° 58. Março/2010 (fonte interna)
Maximiano, Antonio Cesar Amaru. Teoria Geral da Administração. São Paulo: Altas 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário