O documentário procura
mostrar o lado das corporações da qual muitas vezes não conhecemos, através de
entrevistas e exemplos. Utilizando várias armas as corporações conseguem fazer
uma lavagem cerebral em muitas pessoas, escondendo suas fraudes e mentiradas, e
apenas fazendo uma representação do quanto elas são boas, que tudo o que fazem
é para o nosso bem estar, nos oferecendo empregos, produtos de qualidade e para
a nossa comodidade. Utilizando o marketing elas conseguem fazer com que sua
reputação seja totalmente reconhecida como um ótimo negócio, falando o quanto
elas são boas. Não ligando para os consumidores a maioria das corporações
pensam apenas no lucro, e esquecem até mesmo de suprir as necessidades dos
consumidores, em alguns casos prejudicando a saúde de ambos. O documentário
trata a corporação como uma família onde todos os membros trabalham pelo
melhor, ou seja, pelo lucro dos acionistas.
Há uma passagem interessante do documentário que mostra como as corporações conseguiram evoluir e alcançar um status aceito, utilizando da constituição para intitular-se como pessoa, porém jurídica com todos os atributos de pessoa física, e o que é pior contratam menores de idade em países de mão de obra barata, para a produção de seus bens a custos sem importância alguma e lançam esses produtos em vários lugares do mundo a preços altíssimos e com grande hipocrisia ao retratar em suas propagandas que o seu produto é sustentável e que metade de seus lucros serão doada a crianças carentes ou instituições que dependem de doações. Mas na verdade nem todas são assim a maioria destroem o meio ambiente, destrói aos poucos as nossas vidas com os seus produtos, pensando em apenas uma coisa, lucro.
Há uma passagem interessante do documentário que mostra como as corporações conseguiram evoluir e alcançar um status aceito, utilizando da constituição para intitular-se como pessoa, porém jurídica com todos os atributos de pessoa física, e o que é pior contratam menores de idade em países de mão de obra barata, para a produção de seus bens a custos sem importância alguma e lançam esses produtos em vários lugares do mundo a preços altíssimos e com grande hipocrisia ao retratar em suas propagandas que o seu produto é sustentável e que metade de seus lucros serão doada a crianças carentes ou instituições que dependem de doações. Mas na verdade nem todas são assim a maioria destroem o meio ambiente, destrói aos poucos as nossas vidas com os seus produtos, pensando em apenas uma coisa, lucro.
Por: Ananda Gonçalves
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