sexta-feira, 14 de maio de 2010

ANÁLISES DAS CONSEQÜÊNCIAS DA GLOBALIZAÇAO E A CRISE NA ADMINISTRAÇÃO

As dimensões problemáticas da globalização trazem um lado devastador no que diz respeito aos problemas sociais e degradação do meio ambiente. A procura desenfreada por bens e serviços leva as indústrias à produção em larga escala o que conseqüentemente levam a poluírem mais, lançando na atmosfera gases tóxicos que provocam profundas mudanças climáticas.
Em relação à administração que é uma área que está diretamente ligada a negócios e que sofre influências dos fatos da atualidade, é preciso atenção, já que se as empresas não estiverem dentro de um quadro estável e propício, como o mercado abrirá as portas para este profissional?
A política de redução de custos adotada por muitas empresas e diante dos avanços tecnológicos provocou uma redução de mão de obra levando ao profissional de administração a aperfeiçoar-se visando o seu ingresso nesse mercado competitivo.
A crise mundial afeta as relações entre países, cidades e estados provocando um efeito em cadeia dos fatos que ocorrem na atualidade.
Ocorrendo uma “quebra” no sistema econômico-financeiro, significa que a crise se instalou, o que leva a falência das instituições e dos bancos. Com o rompimento do sistema bancário, as organizações não conseguem crédito para manter-se no mercado e fecham suas portas, aumentando o índice de desemprego. Nesse cenário de caos, com o sistema falido e decadente não existe campo de atuação para o administrador. O mundo vive uma crise de largas proporções provocada pela ganância do capitalismo financeiro, onde o que importa é somente o lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário