Mostrando postagens com marcador Noticias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Noticias. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ASSOCIAÇÃO CIDADE DA CRIANÇA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE PINTURA


Estão abertas as inscrições para o curso de pintura, candidatos deverão ter entre 18 e 25 anos, ambos os sexos. Inscrições irão até 10 de Junho de 2011, vagas limitadas.

Requisito: Morar em Simões Filho

OBS: Interessados deverão comparecer ao seguinte endereço:

 Av Eng Elmo Cerejo Farias, s/n Cia I - Simões Filho BA - Tel. (71) 3396-1125,3396-2163



quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Fundação Carolina oferece bolsas na Espanha


Inscrições vão até 1º de março
São Paulo – A Fundação Carolina anunciou a abertura de processo seletivo para 1.645 bolsas para estudantes de países ibero-americanos interessados em cursar pós-graduação na Espanha. As inscrições, na maior parte dos casos, estarão abertas até o dia 1º de março.
A iniciativa do governo espanhol oferece auxílio financeiro que varia de acordo com cada modalidade. As bolsas são voltadas para praticamente todas as áreas do conhecimento.
Exclusivas - Das 1.645 bolsas, 1.092 são para estudos de pós-graduação, 248 para doutorado ou pesquisas de curta duração e 252 para a formação permanente. Essa última modalidade é direcionada exclusivamente a latino-americanos e espanhóis.
O processo seletivo consiste em análise de currículo e entrevistas pessoais. As avaliações serão feitas por uma comissão julgadora, composta por integrantes da Fundação Carolina e das universidades que oferecem os cursos.
São quatro os programas de estímulo à formação da Fundação Carolina: Bolsas de Pós-Graduação, Bolsas para Doutorado e Pesquisas de Curta Duração, Bolsas de Formação Permanente e Auxílios para Pesquisa.
informações: http://ow.ly/TBNS

Perspectiva salarial para 2010 é positiva, dizem consultores


Remuneração média de 2009 sobreviveu à crise internacional
A remuneração média dos executivos em 2009 não sofreu tanto com a crise quanto eram as expectativas e previsões no final de 2008.
Segundo a Pesquisa de Remuneração Total, realizada pela Watson Wyatt, os aumentos salariais foram superiores à inflação, os bônus pagos ficaram próximos à meta e todas as políticas de benefícios foram mantidas.
Para Christian Mattos, responsável pela pesquisa, apenas um sexto dos executivos não tiveram nenhum tipo de reajuste, ou seja, sua remuneração ficou congelada.
Congelado - “Muito disso foi uma determinação global, orientada pela matriz. Não foi por baixa performance dos profissionais. Os aumentos que ocorreram ficaram na média de 8,3% contra uma inflação de 4,5%”, explica.
Segundo Mattos, os outros cinco sextos tiveram algum aumento, ainda que tenha sido por meio de acordo coletivo ou por política de mérito.
Marcelo Ferrari, diretor de desenvolvimento de negócios da Mercer, diz que a crise afetou principalmente o primeiro trimestre de 2009, mas foi a minoria das empresas que sofreu algum tipo de abalo.
Bônus - Exemplo disso foi o pagamento de bônus que ocorreu em 96,2% das companhias, segundo a Watson. Os executivos que não o receberam somam apenas 4,9%. A pesquisa ouviu 234 empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos.
Para Ferrari, a maioria dos segmentos, como a indústria farmacêutica, setor de telecomunicações e de bens de consumo, não tiveram crise.
A AstraZeneca, por exemplo, foi uma farmacêutica que manteve todos os benefícios, inclusive os diferenciados, como o plano de saúde sem ônus para o funcionário, além de previdência privada e de pagamento de bônus para todos.
Otimismo - “A perspectiva para 2010 é muito boa. Acho que será como 2008, quando os salários ficaram acima da inflação e os bônus tiveram patamares recordes”, estima Ferrari.
Christian Mattos também está otimista em relação a este ano. Os motivos, diz, são os sinais de aquecimento da economia e a demanda por profissionais. “Além disso, como muitas empresas ficaram com os salários congelados, haverá pressão interna para que haja reajuste. Dois anos sem nenhum tipo de aumento impacta diretamente no clima organizacional e na motivação da equipe.”

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dia do Administrador





Nove de setembro é o "Dia Nacional do Administrador", por ser a data de assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador.
O dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.
Oração do Administrador

"Senhor, diante das Organizações Devo ter consciência de minhas responsabilidades como Administrador.
Reconheço minhas limitações, mas, humildemente,Junto com meus companheiros de trabalho, busco o consenso para alcançar a solução e tornar o trabalho menos penoso e mais produtivo.
Senhor, despido do egoísmo, quero crescer, fazendo crescer, também, os que me cercam e que são a razão de minha escolha profissional.
Senhor, administre o meu coração para que ele Siga o caminho do bem, pois a mim caberá realizar obras sadias para tornar as organizações cada vez melhores e mais humanas."

Adm. Rui Ribeiro de AraújoCRA/DF 2.285

Parceria com o MEC


31/8/2009 - Parceria histórica com o MEC permite que CFA avalie os cursos de Administração.
O convênio abre uma oportunidade inédita para que o Sistema CFA/CRAs contribuam não apenas com o MEC, mas com toda a sociedade.

Na última sexta-feira, dia 28 de agosto, o CFA – Conselho Federal de Administração assinou convênio com o MEC – Ministério da Educação, permitindo que a instituição esteja habilitada a analisar os projetos pedagógicos de cada IES – Instituição de Ensino Superior e a elaborar manifestação técnica a respeito das condições objetivas da oferta dos cursos de graduação em Administração. O relatório servirá de subsídio nos processos da SESU/MEC – Secretaria de Educação Superior que visam a autorização, o reconhecimento e a renovação de reconhecimento dos cursos de graduação. Em seu discurso, o Diretor de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Paulo Roberto Wollinger, destacou a importância e a relevância deste convênio para a excelência na oferta dos cursos superiores no País. Segundo ele, os Conselhos Profissionais têm muito a acrescentar no processo de avaliação dos cursos de graduação. “A idéia é que cada vez mais a sociedade civil organizada participe do processo de busca pela qualidade da educação superior”, afirmou. Para a Secretária de Educação Superior, Maria Paula Dallari Bucci, este é um momento histórico, que marca o envolvimento e o comprometimento de membros da sociedade civil com a melhoria da qualidade dos cursos de graduação brasileiros. “Estamos diante de uma reformulação vasta, completa e profunda de todo o marco regulatório da educação superior”. O convênio abre uma oportunidade inédita para que o Sistema CFA/CRAs – Conselhos Federal e Regionais de Administração contribuam não apenas com o MEC, mas com toda a sociedade, por meio da denúncia de práticas irregulares, do auxílio na melhoria da qualidade dos cursos de graduação em Administração e da formação de profissionais mais aptos a desenvolver suas atividades de acordo com a realidade e as exigências do mercado de trabalho. “A sabedoria está em somar esforços, em trabalhar em parceria. Todos ganham: os Conselhos Profissionais, o MEC e toda a sociedade brasileira”, destaca o Presidente do CFA, Adm. Roberto Carvalho Cardoso.